Gichin Funakoshi

segunda-feira, 23 de maio de 2011

FORMAÇÃO COM O PROF. PIERLUIGI ASCHIERI




Eu, fui convocado pela FEDERAÇÃO NACIONAL DE KARATE – PORTUGAL, para participar numa formação que foi orientada pelo Prof. Pierluigi Aschieri, técnico da Federação Mundial de Karate, responsável por vários campeões da Europa e do Mundo em Kata e Kumite, no âmbito EKF e WKF.
Esta formação, realizou-se nos passados dias 21 e 22 de Maio, nos Bombeiros Voluntários do Estoril (Lisboa).
Eu, fui acompanhado pelos treinadores, Rui Jerónimo, Carla Jerónimo e Nuno Moreira.

V TAÇA KARATE ALMEIRIM

No Sábado passado, dia 14 de Maio, realizou-se na cidade de Almeirim, a V Taça Karate da mesma cidade. Esta competição contou a presença de cerca de 600 atletas de vários clubes nacionais, uma prova organizada pelo Centro Amador de Desporto e Cultura de Almeirim conjuntamente com a Federação Nacional Karate.
Na minha prova (Kata Juvenil) participaram cerca de 50 atletas. Eu fiquei em 2º lugar, perdendo na final 2-1.

domingo, 8 de maio de 2011

DIOGO RAFAEL 1º NO TORNEIO QUEIMA DAS FITAS EM COIMBRA

Eu participei no II Torneio Queima das Fitas, que se realizou na cidade de Coimbra, no passado dia 7 de Maio de 2011 (sábado).
Eu mais uma vez participei em Kata e em Kumite.
Desta vez em Kata, não houve INJUSTIÇAS entre o painel de arbitragem. Ganhei a todos os meus adversários por 3-0, menos na final que ganhei por 2-1, consagrando-me campeão.
Já em Kumite, ganhei o primeiro por 4-3, perdi o segundo por 6-0 e na repescagem ganhei por 6-0.
Este pequeno torneio contou com a presença de cerca de 200 atletas.

12º CAMPEONATO NACIONAL INFANTIL, INICIADO E JUVENIL - FNK-P


No passado Sábado, dia 30 de Abril, realizou-se em Algés, o 12º Campeonato Nacional Infantis/Juvenis – FNK-P, no qual estiveram presentes cerca de 500 atletas de todas as regiões do país, desde o Norte até à Madeira e aos Açores.
Eu estive presente em Kata e em Kumite.
Em Kata, ganhei as duas primeiras vezes 5-0 e na terceira vez perdi 4-1 (INJUSTAMENTE), graças ao painel de arbitragem e logo a seguir o atleta que me ganhou, perdeu 4-1.
Em Kumite (como não é o que gosto mais), perdi à primeira, empatei nos dois minutos, depois houve mais um minuto de compensação e continuei empatado, quando acabou esse minuto, os árbitros levantaram as bandeiras e perdi 3-0.