Gichin Funakoshi

domingo, 20 de maio de 2012

TORNEIO QUEIMA DAS FITAS COIMBRA 2012





Realizou-se no passado sábado, dia 12 de Maio, o Torneio de Karate - Queima das Fitas - Coimbra, onde eu participei pela primeira vez no escalão de CADETES, fiz a Gojushiho-sho, perdendo 5-0. Fui repescado e no primeiro salto da kanku-sho, não me segurei bem ao chão e um pequeno desiquilibrio, fez com que perdesse 3-2 contra a Suparinpei, ficando em 5º lugar, isto em Kata..

Em Kumite, estava a ganhar 3-1 e nos últimos 20 segundos perdi 5-3, também fui repescado, no primeiro combate da repescagem ganhei 6-0 e no último, perdi 1-0, ficando em 5º lugar.

Foi uma boa experiência, para ver como é fazer katas mais difíceis e contra atletas mais difíceis..

terça-feira, 8 de maio de 2012

DIOGO RAFAEL 3º NO CAMPEONATO NACIONAL DE KARATE DA FNK-P, INF-JUV

Realizou-se no passado Sábado, dia 5 de Maio, na cidade de Cascais, Lisboa, o XIV Campeonato Nacional de Karate da FNK-P, onde eu estive presente, alcançando o 3º lugar de Kata.

Este teve a organização, por parte da Liga Portuguesa de Karate-do, contando com cerca de 400 atletas que foram apurados em todos os Campeonatos Regionais de cada região, Centro/Norte; Norte; Centro/Sul; Sul; Madeira; Açores.

CAMPEONATO REGIONAL DE KARATE DA FNK-P, CENTRO/NORTE INF-JUV







Realizou-se no passado dia 22 de Abril, o Campeonato Regional de Karate da FNK-P, Centro/Norte.
Este foi organizado por parte do Karate Shotokan Trancoso, que contou com cerca de 300 atletas vindos de Trancoso, Guarda, Pinhel, Coimbra, Viseu, Figueira da Foz, Pombal, entre outros...

Depois de um pequeno/grande desequilibrio no Open Internacional da Maia, eu, consegui conquistar o título de vice-campeão regional, vencendo a todos os meus adversários por 5-0 e na final perdi 4-1, em KATA.
Já em KUMITE, sem estar à espera conquistei o título de Campeão Regional, ganhando o primeiro por 6-4, o segundo por 3-0 e o terceiro por 4-1.

Estou, agora apurado para o Campeonato Nacional que se realizará no próximo dia 5 de Maio, em Cascais.